Jovem Aprendiz

A Ecos do Futuro é uma instituição credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Rio de Janeiro, para o atendimento à Lei 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem. A referida Lei trata da inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado formal de trabalho, aliada à capacitação e qualificação profissionais pelas escolas do "Sistema S" ou pelas entidades sem fins lucrativos (ONGs). A Ecos do Futuro capacita aprendizes para diversas empresas, dentre elas,  a Universidade Estácio de Sá.

 

A Lei da Aprendizagem é uma política pública criada pelo Governo Federal com intenção de promover o desenvolvimento e a responsabilidade social das empresas. Cria alternativas de geração de emprego e renda como forma compensatória aos desajustes do mercado de trabalho.

 

O cursos de formação atualmente oferecido é: Auxiliar Administrativo – Executa atividades de rotina administrativa, preenchendo formulários, providenciando pagamento, operando máquinas; realiza levantamento do estoque de material existente, examinando registros efetuados, para proceder, caso necessário, à sua reposição; confere o material recebido, confrontando-o com dados contidos na requisição. 

© 2022 por Ecos do Futuro. Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • White YouTube Icon