Um pouco da nossa história...

Ecos do Futuro

 

Fundada em abril de 2003, a Ecos do Futuro é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver projetos sociais nas áreas de educação, esporte, ecologia, cultura e saúde para jovens estudantes da rede pública de ensino - em sua grande maioria, moradores de áreas de vulnerabilidade socioeconômica do estado do Rio de Janeiro.

 

Nossos programas de aprendizagem e capacitação profissionais, conduzidos por uma equipe multiprofissional, visam despertar potenciais e habilidades necessárias à formação profissional e humanística dos jovens atendidos. Acreditamos que assim contribuímos para o desenvolvimento de cidadãs e cidadãos conscientes de seu papel transformador na sociedade. Em atenção às diferenças e à dignidade humana, promovemos ações afirmativas que possibilitem combater as desigualdades e os preconceitos.

 

Na busca por uma rede solidária temos nos parceiros, instituições públicas e privadas, os aliados de primeira hora na realização dos projetos. Cientes de sua responsabilidade social, financiadores, empresas contratantes e apoiadores são os elementos estruturais dessa rede que visa à promoção de uma sociedade mais fraterna e igualitária, onde a oportunidade de acesso seja garantida a todas e a todos.

 

A Ecos do Futuro acredita na valorização dos espaços públicos e na ampliação das oportunidades - desde que respeitada a diversidade local - como valiosos instrumentos de transformação e, consequentemente, de melhoria na qualidade de vida dos jovens e das comunidades. Muito mais do que a aprendizagem profissional e a inserção no mercado formal de trabalho, esses jovens experimentam dentro das empresas, em casa, na vizinhança e em seus espaços de convívio social todo o conhecimento que apreendem e praticam em conjunto.

Nossa Missão

Contribuir para a formação e a inclusão social, econômica e cultural de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, construindo uma rede solidária que garanta, sobretudo, o respeito à diversidade cultural e humana.

Títulos e Certificações

- Registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). [Registro nº 08-08/2007 no CMDCA da cidade do Rio de Janeiro]

 

- Habilitada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). [Habilitação para “Desenvolver Programas de Aprendizagem (Jovem Aprendiz)”].

- Título de Utilidade Pública Estadual

Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). [Lei 4.993, de 7 de março de 2007]

 

- Conselho Estadual de Juventude do Rio de Janeiro (COJUERJ)

Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH-RJ): ingressa como suplente em 2008 e no ano seguinte assume, como membro titular, a “Comissão de Trabalho e Renda”

 

© 2022 por Ecos do Futuro. Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • White YouTube Icon