top of page
CAPSULAS_DO_SABER2.png

Cápsulas do Saber

Com a suspensão das aulas presenciais para conter a pandemia da Covid-19, e com a experiência do ensino à distância, uma expressiva parcela de alunos da rede pública foi excluída do processo de ensino, seja pela falta de estrutura em casa, pela falta equipamento, de internet de banda larga etc.

Durante todo esse período de isolamento social, o ensino à distância tem se mostrado cada vez menos inclusivo. Apesar desse cenário, as provas dos ENEM foram mantida e serão realizadas em janeiro de 2021.

Tentando minimizar esse impacto nas vidas dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, o SuperAção, nosso pré-Enem presencial, deu lugar ao Cápsulas do Saber, um projeto virtual de preparação paras as provas do Enem realizado pelo aplicativo WhatsApp.

O projeto conta com o engajamento de um grupo de jovens voluntários, de diversas áreas do conhecimento, que a partir de uma curadoria nas redes sociais, estabeleceu parcerias com alguns canais do YouTube, o que possibilitou disponibilizar, num curto prazo de tempo, pequenos vídeos com conteúdos didáticos, que podem ser abertos diretamente no WhatsApp.

As dúvidas dos estudantes são tiradas por essa equipe de voluntários que oferece um atendimento personalizado, via ligação telefônica.

logo3.png
bottom of page