top of page

Jovem Aprendiz

A Ecos do Futuro é uma instituição credenciada, desde 2007 pelo Ministério da Economia e pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Rio de Janeiro, para o atendimento à Lei 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem. A referida Lei trata da inserção de jovens entre 14 e 24 anos no mercado formal de trabalho, aliada à capacitação e qualificação profissionais pelas escolas do "Sistema S" ou pelas entidades sem fins lucrativos (ESFL). A Ecos do Futuro capacita aprendizes para diversas empresas, dentre elas a Universidade Estácio.
 
A Lei da Aprendizagem é uma política pública criada pelo Governo Federal com intenção de promover o desenvolvimento e a responsabilidade social das empresas. Ela propicia alternativas de geração de emprego e renda como forma compensatória aos desajustes do mercado de trabalho.
 
O curso de formação atualmente cadastrado é: Auxiliar Administrativo - executa atividades de rotina administrativa, preenchendo formulários, providenciando pagamento, operando máquinas; realiza levantamento do estoque de material existente, examinando registros efetuados, para proceder, caso necessário, à sua reposição; confere o material recebido, confrontando-o com dados contidos na requisição.

 

logo3.png
bottom of page