Vencer/Vencedoras

Criado pelo Partners of the Americas, e implantado no Brasil pelo Instituto Companheiros das Américas (ICA), com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Fundo Multilateral de Investimento (FUMIM), o Programa Vencer visa a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando o futsal como ferramenta laboral.

 

A Ecos do Futuro participou do “Vencer” desde o seu projeto piloto, em 2006 e qualificou mais de mil jovens para o mundo do trabalho. Com uma metodologia diferenciada, que agrega conceitos do futebol à aprendizagem profissional, o projeto buscou desenvolver nos jovens as habilidades necessárias para o competitivo mercado de trabalho.

 

Em 2009, surgiu o Vencedoras, que contou com o financiamento da Nike Foundation, e investiu, exclusivamente, no empoderamento de jovens mulheres. À metodologia já aplicada buscou-se dar ênfase às questões de gênero. A Ecos do Futuro, para a execução dos Programas Vencer/Vencedoras, contou, ainda, com a parceria da Universidade Estácio de Sá – campus Ilha do Governador.

© 2022 por Ecos do Futuro. Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • White YouTube Icon